quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Experience Marketing

Experience Marketing ou Marketing das Sensações. Uma nova forma de perspectivar o cliente e direccionar-lhe campanhas que motivem os cinco sentidos, que se distingam pelas acções memoráveis, de impacto, agradáveis e que proporcionem vínculo entre as marcas e os consumidores.

No final da década de 60, Skinner já afirmava que “a distinção fisiológica entre a cabeça e o coração está, evidentemente, desactualizada, o mesmo ocorrendo presumivelmente com a diferença entre o sistema autónomo e o esquelético nervoso. Podemos dar a ideia de abandonar a razão quando "caímos numa raiva cega", mas a cabeça está tão envolvida nisso quanto o coração, o esqueleto tanto quanto o sistema nervoso autónomo”.

Qualquer tipo de empresa pode recorrer ao Marketing das sensações, como é o caso da Disney e do seu mundo do fantástico e do imaginário. O fundamental é focar as acções no cliente, coerentes com seu perfil e os resultados saltam logo à vista, principalmente por estarmos numa época em que a diferenciação assume grande importância.

Sem comentários: