Event Marketing é uma técnica que aborda os eventos, desde a sua organização ao planeamento, algo que as empresas tendem a preferir para criar uma relação mais próxima com o consumidor.
E é aqui que reside a sua principal vantagem: proximidade e envolvimento com o consumidor, onde se verifica uma clara influência do campo emocional. Interferir com os sentimentos das pessoas e apelar às emoções leva a que se crie maior afectividade com o produto, facilitando-se ainda o processo de passagem da mensagem, algo que o público pode também fazer.
A dificuldade pode estar na percepção do público-alvo; e nos custos relativamente elevados, de se tratar de uma acção de grande dimensão, levando a um grande esforço económico e financeiro, por vezes.
Exemplo:
Red Bull Air Race: um evento de grandes dimensões e que durante dois anos consecutivos se realizou no Rio Douro. O local já é mítico do evento e as pessoas sentem-se mais próximas exactamente por esse motivo.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário